Surrealismo real
Posted by Cláudia on 25 Jun 2006 at 04:13 pm | Tagged as: vida
O primeiro apartamento que eu e Roney conseguimos alugar era um quarto e sala fofíssimo no Catete, com direito a varanda e vista para os jardins do Museu da República. (Qualquer dia mando as fotos da vista de lá.)
O prédio era todo arrumadinho, limpinho e organizado. Mas só tinha síndicas malucas. 🙂
Certo dia, saio de casa para trabalhar (nessa época eu prestava serviços para a Esso) e encontro algumas velhinhas no hall do edifício (incluindo a síndica), todas sorridentes, maquiadas e arrumadas, como se estivessem indo a uma festa.
De repente, percebo que todas estão com um copinho de cristal de mocotó (isso mesmo: copinho de geléia de mocotó – hahaha) na mão e a síndica está com uma garrafa de cidra, tentando abrir. E o porteiro com cara de o-que-que-eu-tô-fazendo-aqui-no-meio-dessas-doidas.
A síndica olha para mim quando saio do elevador e pergunta:
“Quer um copinho de champanhe? Estamos comemorando a instalação do interfone.”
(pano rápido)
KKKKKKK…pelamor eu presenciei fatos surreais nesse prédio…ai era demais!! De informes engraçadíssimos aos moradores a esse evento do champane.hahahaha..Essas cenas são quase q Lyncheans!!
p.s –> Saudade mesmo daquela casinha de vcs.
Que primeiro o que! Tá doida, muié? Desse jeito eu vou precisar ser a biógrafa de vocês! E o apê em Jacarepaguá? É, eu sei que não era alugado, mas do jeito que vc falou parece que a primeira residência de vocês foi o do Catete.. Bah!
E sim, era ótimo lá.
Quando eu tava procurando apê cheguei a dar uma olhada por ali, aquela área toda é bem legal.
Bjs
Eu lembro deste ap! eu lembro, eu lembro!!!
Carolzinha,
Depois me lembra desses informes porque eu já esqueci! hehehe
Também tenho saudades de lá… 🙁
Caró,
Pô, ainda não tô tão caduca assim, né? Eu falei que foi o primeiro porque foi a primeira vez que nos mudamos POR NOSSA CONTA, sem depender de ninguém para nada. Compramos todos os móveis e eletrodomésticos e pagamos aluguel e condomínio sozinhos por 3 anos. Um dia isso volta! 😉
Aquela área é maravilhosa mesmo… Em vários sentidos…
Juli,
Como tá essa barrigona? Cadê Clara pra gente ver a carinha dela? 🙂
Esse ap tem história pra contar, hein! hahaha Histórias tristes e histórias felizes. Muitas gargalhadas e muitas lágrimas.
Beijos para as três!