Outro dia, escrevi sobre meus pequenos sonhos de consumo (a batedeira Planetária e a máquina de costura para fazer bem-casados e artesanato).

Pois bem. Falei com minha mãe sobre a máquina de costura e ela veio com a novidade de que estava com a máquina de costura de uma amiga dela que faleceu há 5 anos. A máquina é daquelas enormes, de ferro, com móvel de madeira. Estava guardada num quartinho aqui em casa e eu nem sabia da existência da bichinha. (Carol, vale o mesmo convite para você: quando vier ao Rio, pode usar minha supermáquina.)

Aí, na sexta-feira, recebi uns amigos de trabalho em casa para um bate-papo. Uma das amigas, que não pôde comparecer, disse que ia enviar uma coisinha para mim. Fiquei imaginando que seria uma lembrancinha com um cartão: um jogo de lápis, um livro, um marcador de livros. De repente, chega uma caixa enorme. O que era? A batedeira Planetária. Fiquei sem palavras para agradecer.

Sabem aquela história de “cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir”? Eu desejei e consegui as duas coisas. Coisa de Papai Noel mesmo… (Na verdade, de Mamãe Noel.)

Agora, vou comprar o material e fazer artesanato e bem-casados (a primeira fornada vai para quem me deu a batedeira de presente, lógico). Prometo colocar as fotos aqui ou no blog de artesanato.